03 julho, 2010

E sorrir assim para você...



Nem o tempo me deixou imune ao desenho de seu rosto, e eu tinha certeza que nenhum aspecto dele deixaria de me surpreender. Meus olhos acompanharam as suas feições pálidas: o quadrado de queixo, a curva suave dos finos lábios – agora retorcidos em um meio sorriso - a linha reta do nariz, o ângulo agudo das maçãs do rosto, o mármore macio da testa – parcialmente oculta por uma mecha de cabelo dourado, escuro como a chuva...

Deixo os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento. Eles eram grandes, calorosos como o mar em um belo dia de sol, e emoldurados por uma franja grossa de cílios escuros. Olhar nos seus olhos sempre fazia com que eu me sentisse extraordinária – como se meus ossos tivessem virado esponja.

Me pego sorrindo para você - com os lábios maliciosos e dentes quase afiados o bastante para arrancar as verdades de dentro da sua boca junto com um pouco de saliva, o que tornou tudo isso tão engraçado - mas é esse seu rosto de quem sabe tudo, essa sua criatividade com palavras que acaba com a minha brincadeira de cutucar onça com vara curta, essa coisa de me olhar nos olhos, sério e misterioso, que balança minhas expressões.

E enquanto você que me dizia para não ser assim tão intensa, engulo vícios e sigo costurando verdades em meu coração, logo você que me lambuzou de esperanças e me viu secar no sol de ilusões, me olha assim no fundo dos olhos e não tem nada a me dizer.

Olho para cima, na intenção de fazer um comentário sarcástico, mas seu rosto estava mais perto do que eu esperava. Os olhos eram ardentes, a poucos centímetros de distância, e seu hálito era frio em meus lábios abertos. Eu podia sentir o cheiro dele em minha língua.

Não consegui lembrar a resposta espirituosa que estava prestes a dar. Não conseguia lembrar nem meu nome.




; Um pouco de insônia, misturado com ansiedade.. um bocado de Eclipse de Stephenie Meyer, uns trechos de Abusada de Duanny Evelyn e uma vontade de gritar cretina resultou no texto acima. Por favor, só não esqueçam do comentário. ;D

0 estrelinhas: